Fábrica da Peugeot Citroën em Mangualde junta-se a Vigo e Madrid

Grupo cria Polo Industrial da Península Ibérica.

Foto
As três fábricas produziram 492 mil carros em 2014 Nelson Garrido

Os centros de produção de Vigo, Madrid e Mangualde do grupo PSA Peugeot Citroën vão agrupar-se no Polo Industrial Península Ibérica, anunciou a unidade portuguesa.

A partir de domingo, "o Centro de Produção de Madrid da PSA Peugeot Citroën junta-se ao Polo Vigo-Mangualde para reforçar a sua competitividade", explica o comunicado. Segundo a PSA, a constituição do novo polo "reforçará o dispositivo industrial do grupo na Península Ibérica".

O responsável pelo Polo Industrial Península Ibérica será Yann Martin, que tinha a mesma função no Polo Vigo-Mangualde. Os directores dos centros de Madrid e de Mangualde, Oscar Fernández e Hamid Mezaib, respectivamente, "mantêm as responsabilidades nas suas fábricas", na dependência de Yann Martin, acrescenta.

As fábricas que constituem o Polo Industrial da Península Ibérica produziram em 2014 um total de 492 mil veículos das marcas Citroën e Peugeot, e empregaram 9300 trabalhadores.

Nas três fábricas são produzidos os modelos Citroën C4 Picasso, Grand C4 Picasso, Berlingo e C-Elysée e Peugeot Partner e 301 (em Vigo), Citroën C4 Cactus (em Madrid) e Citroën Berlingo e Peugeot Partner (em Mangualde).

O grupo PSA, que é formado pelas marcas Peugeot, Citroën e DS, comercializou 2,9 milhões de veículos no mundo em 2014, 42% dos quais fora da Europa.

Sugerir correcção
Comentar