A entrega do IRS em papel nas repartições de finanças termina nesta quinta-feira devido ao feriado da Páscoa, mas a entrega ainda pode ser feita até as 15h30 de sábado em algumas das 38 lojas do cidadão espalhadas no país.
A Lusa ainda aguarda um esclarecimento do Ministério das Finanças sobre a data limite para os contribuintes entregarem o IRS em papel, sem ter de pagar multa, uma vez que a lei estabelece que o prazo termina no domingo, mas sexta-feira as repartições de finanças já estão encerradas devido ao feriado.
No centro de contacto da loja do cidadão, os dois funcionários contactados pela Lusa informaram que a entrega do IRS nestes centros ainda poderá ser feita durante o dia de sábado, com os horários específicos de cada loja desde que estas disponham de uma repartição de finanças.
No portal do cidadão consta uma listagem de 38 lojas do cidadão, abertas nos dias úteis até às 18h e aos sábados entre as 9h e as 15h30, mas a entrega do IRS só pode ser feita nas que tenham repartições de finanças e o portal não disponibiliza essa informação nem faculta contactos das lojas.
As lojas estão espalhadas por todo o país, incluindo uma em cada arquipélago, mas Lisboa é a cidade mais beneficiada com três lojas, podendo os lisboetas, por isso, entregar o IRS em papel mais tarde que os contribuintes de outros pontos do país.
A entrega através da internet do IRS dos contribuintes com rendimentos de trabalho por conta de outrem e dos reformados começa segunda feira e termina no último dia de Abril.

Comentários