Empresário Belmiro de Azevedo reforçou participação na Sonae indústria para 68,6%

Reforço acontece na sequência do aumento de capital.

Foto
Belmiro de Azevedo garante que vai voltar a estudar, uma preocupação que o acompanhou ao longo da sua carreira. Nélson Garrido

A Efanor, holding pessoal de Belmiro de Azevedo, passou a deter, directa e indirectamente, 68,6% da Sonae Indústria, em resultado do recente aumento de capital.

Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a Sonae Indústria diz que passaram a ser imputáveis à Efanor um total de 7.787.566.161 acções, representativas de 68,6083% do capital social e dos direitos de voto da Sonae Indústria.

Antes do aumento de capital, realizado em Novembro, a Efanor detinha uma participação de 51%.

O aumento de capital, no montante previsto de 150 milhões de euros, não foi integralmente subscrito, ficando-se pelos 112 milhões de euros. A Efanor subscreveu um montante ligeiramente superior à participação que detinha, no montante de 77 milhões de euros.

O aumento de capital foi realizado a um cêntimo por acção e a admissão das novas acções ficou marcada por forte desvalorização. Na sessão desta quinta-feira verificou-se uma ligeira subida, para 0,09 cêntimos.

Sugerir correcção
Comentar