EDP Renováveis fica com o controlo de todo o capital da subsidiária no Brasil

Empresa portuguesa compra participação de 45% na EDP Renováveis Brasil.

Foto
Rui Gaudêncio

A EDP Renováveis acordou quinta-feira a compra de 45% do capital da EDP Renováveis do Brasil, numa transacção que permitirá o controlo da totalidade do capital daquela empresa sedeada na América do Sul, revelou a eléctrica portuguesa num comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

De acordo com o documento enviado à CMVM, o acordo foi estabelecido através da assinatura de um memorando de entendimento assinado pelas duas empresas.

A concretizar-se, a transacção permitirá à EDP Renováveis “controlar 100% do capital social da EDPR Brasil”.

“O preço da transacção será acordado entre ambas as partes e considerará o valor atribuído à EDPR Brasil e às suas subsidiárias, sendo o mesmo certificado por uma instituição financeira reconhecida”, refere o comunicado, adiantando que “a conclusão da transacção está sujeita à aprovação regulatória assim como de outras condições habituais neste tipo de operações, e deverá ocorrer até ao final do primeiro semestre de 2015”.

A EDP Renováveis Brasil opera actualmente 84 megawatts (MW) de energia eólica e detém “236 MW referentes a projectos eólicos em fase de execução, com contratos de venda de energia (CAEs) de longo prazo atribuídos nos leilões de energia em 2011 e 2013”, explicita o texto.

O comunicado refere ainda que “as operações da EDPR no Brasil permitem obter exposição a um mercado com baixo perfil de risco, através da atribuição de CAEs de longo prazo, com um recurso eólico atractivo e com fortes perspectivas para o sector eólico, a médio e longo prazo”.

Sugerir correcção
Comentar