Economia norte-americana cresceu 2,5% no segundo trimestre

Foto
Spencer Platt/Getty Images/AFP

A maior economia do mundo cresceu 2,5% no segundo trimestre do ano, acima das previsões dos especialistas, revelou nesta quinta-feira o Departamento do Comércio dos Estados Unidos da América (EUA).

O Produto Interno Bruto (PIB) norte-americano subiu 2,5% entre Abril e Junho, valor que substitui os 1,7% inicialmente estimados pela instituição que reporta os dados oficiais da evolução da economia dos EUA, e que fica acima da estimativa de crescimento de 2,2% resultante da média de 79 economistas consultados pela agência Bloomberg.

“A economia está a ter um bom desempenho”, assinalou à Bloomberg Brian Jones, economista da Société Générale em Nova Iorque, acrescentando que “o crescimento vai acelerar na segunda metade do ano”.

Paralelamente, ficou hoje também a saber-se que o número de norte-americanos que solicitaram subsídios de desemprego na última semana baixou, o que sinaliza que há melhorias no mercado de trabalho.

A 24 de Agosto, os pedidos de subsídio estavam nos 331 mil, abaixo dos 337 mil da semana anterior, revelaram os números do Departamento do Trabalho norte-americano.

Esta queda está em linha com as previsões de 50 economistas ouvidos pela Bloomberg e que apontavam para uma descida para 332 mil pedidos de subsídio de desemprego.
 

Sugerir correcção
Comentar