A companhia aérea Easyjet ultrapassou os quatro milhões de passageiros em Portugal, dos quais metade em Lisboa, no primeiro ano da base na capital, um balanço “muito satisfatório”, segundo o director ibérico da transportadora.
“Estamos muito satisfeitos, cumprimos as expectativas. Alcançámos os dois milhões de passageiros de e a partir de Lisboa e os quatro milhões de passageiros em Portugal”, disse Javier Gândara, num encontro com os jornalistas.
Segundo a operadora, perto de 400 mil são passageiros de negócios.
O responsável da Easyjet afirmou que a empresa britânica de baixo custo “espera poder desenvolver a presença da Easyjet em Lisboa e em Portugal”, onde já é o segundo maior operador.
Tal como já tinha avançado à agência Lusa na semana passada, o responsável disse esperar um crescimento de 3% no mercado português para 2013, mas reiterou que esse crescimento poderá ficar comprometido no próximo ano, caso as taxas aeroportuárias continuem a subir.
Javier Gandara lembrou ainda que a empresa começou a sua base com dois aviões e 70 colaboradores, possuindo actualmente quatro aeronaves e 130 colaboradores.
Quanto à próxima temporada de Inverno, a empresa conta seguir “com os quatro aviões”, não tendo previsto um aumento nesse sentido.
Privatizar TAP é "passo adequado"
Javier Gandara, disse “ver com bons olhos” a privatização da TAP, que considerou ser um passo adequado”, frisando que a época das companhias de bandeira “já passou”. “A época das companhias de bandeira, propriedade dos governos, já acabou”, disse num encontro com os jornalistas.
“Já se viu que o futuro é de empresas privadas competindo em iguais condições entre elas e por isso cremos que o passo que se está a dar em direcção à privatização da TAP é adequado”, afirmou.

Comentar