Deslocalização de produção da Visteon na Hungria beneficia fábrica em Palmela

A Renault é um dos clientes da Visteon Foto: Bertrand Guay/AFP

A Visteon de Palmela vai criar 110 novos postos de trabalho face à decisão da empresa de transferir toda a produção da área electrónica de uma fábrica da Hungria para Portugal, revelou esta quarta-feira à Lusa o sindicalista Paulo Ribeiro.

“A Visteon decidiu concentrar a produção electrónica na Europa numa zona que considera de excelência e numa fábrica que já tem um grande ‘know-how', dado que tem trabalhadores com grande experiência acumulada nesta área”, disse.

“Em tempo de crise, temos que valorizar esta medida e fazer votos para que a transferência decorra da melhor forma, para que a fábrica de Palmela continue a ser uma referência para a Visteon”, acrescentou o sindicalista e funcionário da empresa.

Segundo Paulo Ribeiro, a Visteon vai transferir para a fábrica de Palmela toda a produção de painéis electrónicos de informação aos condutores que a empresa produz para diversas marcas de automóveis, designadamente para a Ford, Renault, Jaguar e Land-Rover, entre outras.

De acordo com o sindicalista, o processo de transferência teve início na passada terça-feira e só deverá estar concluído em Maio de 2013, dado que é necessário proceder à transferência de máquinas e de outro equipamento.

Paulo Ribeiro adiantou ainda que a fábrica da Hungria - Visteon Hungary Manufactoring And Sales Limited Liability Company - perde a produção electrónica para a Visteon de Palmela, mas vai continuar com a produção de compressores, radiadores e outros produtos de refrigeração para automóveis.

A agência Lusa tentou falar com a administração da empresa, mas não foi possível em tempo oportuno.

Comentários

Os comentários a este artigo estão fechados. Saiba porquê.

Nos Blogues