Desemprego na Alemanha sobe para os 6,7%

Desemprego em Dezembro sobe 0,2 pontos percentuais, mas média de 2012 bate mínimo de há 20 anos.

Apesar da subida de Dezembro, o desemprego no total de 2012 caiu para um mínimo de há 20 anos

A taxa de desemprego na Alemanha subiu 0,2 pontos percentuais em Dezembro, para os 6,7%, anunciou nesta quinta-feira a Agência Federal do Emprego. As estimativas do gabinete apontam agora para um total 2,84 milhões de desempregados na Alemanha.

O crescimento de 88 mil desempregados em Dezembro supera em 28 mil desempregados o crescimento que fora registado no mesmo mês em 2011. De acordo com o relatório apresentado pela Agência Federal do Emprego, é regular o aumento na taxa de desemprego durante o Inverno, graças às férias de Natal.

Já nas contas anuais, o desemprego ao longo de 2012 baixou 0,3 pontos percentuais, caindo para uma média de 6,8%. Este valor representa um mínimo de 20 anos, pela última vez registado em 1991, durante o período da reunificação alemã.

A Agência Federal do Emprego afirma que, mesmo considerada a queda no desemprego ao longo do ano, a evolução do mercado do trabalho alemão em 2012 “foi cada vez mais fraca”. De acordo com a Reuters, a taxa de desemprego na Alemanha tem crescido consecutivamente desde há nove meses.

Nesta quinta-feira foram também divulgados novos números para o desemprego espanhol, que caiu pela primeira vez nos últimos quatro meses, de acordo com os números dos serviços de emprego. 

Comentários

Os comentários a este artigo estão fechados. Saiba porquê.

Nos Blogues