DanCake admite atrasos nos salários mas garante valores integrais

A administração da DanCake Portugal admitiu nesta quarta-feira, em comunicado, ter havido atrasos no pagamento dos salários e subsídios dos trabalhadores, mas garante que vai pagar os valores integralmente.

A administração da DanCake Portugal admitiu nesta quarta-feira, em comunicado, ter havido atrasos no pagamento dos salários e subsídios dos trabalhadores, mas garante que vai pagar os valores integralmente.

Cerca de cem trabalhadores da Dan Cake Portugal em Santa Iria de Azóia, concelho de Loures, protestaram esta manhã contra os “atrasos consecutivos” no pagamento de salários, disse à Lusa fonte do Sindicato dos Trabalhadores da Agricultura e das Indústrias de Alimentação, Bebidas e Tabacos de Portugal (SINTAB).

Num comunicado entretanto divulgado, a empresa refere que, num “contexto de grande dificuldade, e sem prejuízo de atrasos que não foi possível evitar, a administração conseguiu assegurar que os salários, subsídios de férias e subsídios de Natal fossem integralmente pagos, tendo tudo feito para honrar os seus compromissos com os trabalhadores”.

O sindicalista Rui Matias disse à Lusa que os trabalhadores estiveram reunidos com a empresa no mês passado e, nessa altura, foi-lhes dito que a DanCake está com problemas financeiros e que estava a ser feita uma reestruturação.

A nota da empresa enviada hoje adianta que, “desde finais de 2011, a DanCake Portugal atravessa um contexto financeiro muito difícil que compromete a continuidade das suas operações” e, “nos últimos meses, iniciou um processo de reestruturação com o objectivo de permitir a sua viabilidade e consequente manutenção dos postos de trabalho”.

Segundo o sindicalista, a DanCake tem condições para pagar os salários dos seus cerca de 170 trabalhadores atempadamente, pois continua a contratar pessoas e tem bons shares de venda.

A administração da DanCake garante que “está a trabalhar no sentido de assegurar condições para ultrapassar esta fase difícil da empresa durante o presente ano, acreditando que existem condições para estabilizar a situação financeira da empresa”.

Comentários

Comentar

Inicie sessão ou registe-se gratuitamente para assinar os comentários.

Caracteres restantes:

Nos Blogues