CTT lançam oferta única de correio expresso em Portugal e Espanha

Empresa liderada por Francisco Lacerda integra portefólio de operações da CTT Expresso e da espanhola Tourline Express.

Foto
Francisco Lacerda assumiu a presidência dos CTT em 2012 Enric Vives-Rubio

Os CTT anunciaram nesta terça-feira o lançamento de uma oferta única de correio expresso para a Península Ibérica, com serviços e preços iguais independentemente do país de destino.

A oferta, que “resulta da integração do portefólio” da CTT Expresso (Portugal)  e da Tourline Express (Espanha) “pretende ser um motor das trocas comerciais” entre os dois países, explicou a empresa, em comunicado.

Os CTT passaram a disponibilizar “quatro janelas horárias iguais de entrega” em toda a Pensínsula Ibérica, incluindo ilhas. A partir de agora passará a ser “possível a entrega na península e ilhas de uma encomenda até às 10h do dia seguinte”, exemplificou a empresa. Mas também até às 13h ou 19h e, no caso das entregas menos urgentes, num prazo de dois dias.

A “rapidez e garantia de entrega” são as mesmas tratando-se de uma localidade portuguesa ou espanhola, assegura a empresa presidida por Francisco Lacerda. O cliente poderá seguir a sua encomenda através do site e consultar a prova de entrega digitalizada, com a assinatura do destinatário.

Os correios estão “mais fortes e preparados” para se tornarem num “grande grupo logístico do Sul da Europa”, garantiu Francisco Lacerda, no comunicado.

Na apresentação dos resultados de 2013, o gestor explicou que este ano a empresa irá continuar a reorganizar as suas redes de distribuição no correio expresso, que representa 18% das receitas do grupo e atingiu 129,5 milhões de euros (mais 1,2%) no ano passado.

As receitas deste serviço inverteram a tendência de queda dos últimos anos pela primeira vez no quarto trimestre de 2013 e os CTT querem “captar a tendência de crescimento” da expedição de encomendas em Portugal e em Espanha.

 

Sugerir correcção
Comentar