Cristiano Ronaldo (CR) renovou a sua colaboração com o BES até 2014, mantendo a garantia da exclusividade na utilização da imagem do jogador no universo das marcas portuguesas no sector financeiro. O capitão da selecção nacional tornou-se a cara do BES em 2009. Não foram revelados valores.
A informação foi divulgada esta sexta-feira pelo BES, em Madrid, depois de o jogador se ter deslocado de surpresa à sede da instituição na capital espanhola, onde está a decorrer um seminário promovido pelo grupo junto de jornalistas portugueses.
O BES revelou na quinta-feira que, em apenas três anos, a associação à imagem do melhor jogador do mundo – ao serviço do Real Madrid, e capitão da selecção portuguesa de futebol – já permitiu captar cinco mil milhões de depósitos junto de clientes particulares em Portugal. Ou seja: 35% da totalidade dos depósitos do grupo, alocados através da rede comercial, e 20% dos recursos globais de particulares da instituição financeira.
Em Espanha, onde o BES tem uma operação bancária, com 25 agências, as contas CR já captaram 1,5 mil milhões de euros de depósitos, neste caso de clientes de gama alta, entre Outubro de 2009 e Outubro de 2012.
A jornalista viajou a convite do BES

Comentários