CP e sindicatos chegam a acordo para suspensão de pré-avisos de greve

Foto
Daniel Rocha

A CP – Comboios de Portugal anunciou nesta terça-feira que assinou acordos com vários sindicatos que permitirão a suspensão de pré-avisos de greve que abrangiam o mês de Dezembro e o início de Janeiro.

Em comunicado, a transportadora ferroviária adianta que os acordos, que foram assinados com organizações sindicais que abrangem “cerca de 80% do efectivo da CP”, permitem que a “larga maioria dos trabalhadores da empresa” assegure o normal funcionamento da oferta de comboios.

“Com a assinatura destes acordos, ficam ultrapassados os constrangimentos que poderiam dificultar a operação dos comboios de passageiros da empresa, com particular impacto nos feriados de Dezembro, nomeadamente na época festiva do Natal e Ano Novo”, refere a CP.

A transportadora ferroviária afirma que continua “aberta” ao alargamento destes acordos a todos os sindicatos que representam os seus trabalhadores.

Sindicatos que representam os trabalhadores da CP, da CP-Carga, da Refer e da EMEF – Empresa de Manutenção de Equipamento Ferroviário apresentaram pré-avisos para uma greve ao trabalho extraordinário, em dia de descanso semanal e aos feriados, a decorrer a partir de hoje e até 2 de Janeiro.

Sugerir correcção
Comentar