Consumo de combustíveis cai 10% em Março face a período homólogo de 2012

Venda de GPL aumentou.

David Clifford/Arquivo

O consumo de combustíveis continuou em queda no primeiro trimestre, com a redução a atingir os 10% em Março, face ao mês homólogo de 2012, enquanto a venda de GPL cresceu 5,6% no mesmo período.

De acordo com a Direcção-Geral de Energia e Geologia (DGEG), “continua a verificar-se uma quebra acentuada no consumo dos combustíveis, com excepção do GPL auto”.

O consumo de gasóleo, o combustível mais vendido em Portugal, caiu 10,2% em Março, em relação ao período homólogo do ano passado, enquanto a gasolina 95 diminuiu 9% e a gasolina 98 sofreu uma redução de 21,2%.

Em relação à evolução dos preços dos combustíveis, em Março o gasóleo rodoviário e a gasolina 95 estavam 3,2% e 3,8% abaixo dos preços praticados no mesmo período do ano anterior.

Em contrapartida, o preço do GPL auto estava em Março com uma cotação de 2,4% acima do valor praticado um ano antes, de acordo com as estatísticas da DGEG, uma tendência que tem acompanhado o aumento da procura deste combustível.

 

 
 
 

Comentários

Comentar

Inicie sessão ou registe-se gratuitamente para assinar os comentários.

Caracteres restantes:

Nos Blogues