A comissão especial criada pelo executivo para acompanhar a privatização da TAP já recebeu documentos relacionados com o negócio, ao qual concorre apenas o milionário colombiano-brasileiro Germán Efromovich.
José Amado da Silva, que foi nomeado para liderar a comissão que analisará a venda da companhia aérea, avançou ao PÚBLICO que já receberam nesta segunda-feira documentos relativos a este negócio, depois de a Parpública ter concluído o relatório sobre a oferta de Efromovich, entregue a 7 de Dezembro e que já terá sido revista.
A comissão terá muito pouco tempo para avaliar o relatório da gestora de participações empresariais do Estado, já que o Governo quer tomar uma decisão sobre a privatização na próxima quinta-feira, dia 20, em Conselho de Ministros.
Os nomes que vão integrar este grupo, assim como o que acompanhará a privatização da ANA, foram oficializados esta segunda-feira em Diário da República. Além de Amado da Silva, ex-presidente da Anacom, também terão assento nestas comissões António de Sousa, ex-presidente da CGD, que liderará a avaliação da venda da gestora aeroportuária, e Evaristo Mendes.
A decisão sobre a alienação da ANA será tomada a 27 de Dezembro, depois de os candidatos que tinham passado à segunda fase do processo terem apresentado as propostas definitivas de compra na última sexta-feira. São quatro os investidores que estão na corrida, já que um deles, o grupo colombiano Odinsa (que tinha como parceiro a portuguesa Mota-Engil), desistiu.

Comentar