Cofidis conclui compra do Banif Mais

Empresa de crédito alarga oferta de crédito automóvel.

Foto
Em Junho, o Banif já tinha comunicado a venda à CMVM. Filipe Arruda

A Cofidis anunciou esta quarta-feira que concluiu a compra de 100% do Banif Mais por 400 milhões de euros e, ao mesmo tempo, alargou a sua oferta de crédito automóvel às 18 delegações anteriormente detidas pela instituição financeira.

Em comunicado, a empresa de crédito refere que acaba de reforçar "a sua oferta no segmento do crédito automóvel, alargando a sua presença a nível nacional, através de 18 novas delegações, passando também a dispor de uma rede mais alargada de colaboradores neste segmento".

Este alargamento representa um passo importante “para a sua estratégia de diversificação e fortalece os quatro pilares - mais proximidade, mais competitividade, mais simplicidade e mais inovação - e o caminho que traçámos para o futuro”, adianta o director-geral da Cofidis Portugal, Nicolas Wallaert.

Segundo a empresa, as delegações Banif Mais passam a chamar-se Loja de Financiamento Automóvel Cofidis e fazem partem da estratégia de desenvolvimento de negócio da Cofidis, podendo aumentar a quota de mercado de veículos usados em dois pontos percentuais.

A 4 de Junho, o Banif, em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), anunciou que vendeu a sua participação no capital social do Banif Mais.  .

Na nota, o banco acrescentava que esta transacção estava “alinhada" com o plano estratégico do Banif e que era “expectável que tenha um impacto positivo estimado nos rácios de capital consolidado do Banif".

Em Dezembro do ano passado, o Banif tinha já anunciado a venda do Banif Mais à Cofidis por 410 milhões de euros, ficando a operação dependente do aval das autoridades relevantes.

Sugerir correcção
Comentar