CMVM alerta para site ilegal de intermediação financeira

Foto
A CMVM tem registadas 127 empresas Daniel Rocha

Um site de serviços de intermediação financeira da empresa britânica Forex Place a operar no mercado português foi identificado pela Comissão do Mercado de Valores Imobiliários (CMVM) como ilegal.

Segundo um comunicado emitido hoje pelo regulador, o portal www.4xp.com, da empresa sediada em Londres, oferece serviços de forma ilegal para comercializar fundos de investimento mobiliários e negociar “em instrumentos financeiros através de uma plataforma electrónica, designada metatrader 4.”

O ano passado bateu o recorde de comunicados da CMVM a alertar para a existência de intermediários financeiros ilegalmente habilitados para fazer operações em Portugal. Agora, a CMVM avisa os investidores "para não estabelecerem qualquer relação contratual nem entregarem quaisquer quantias a pessoas que se afirmem representantes de entidades não habilitadas a prestar serviços de investimento em instrumentos financeiros”.

Ao todo, foram nove os alertas aos investidores do regulador do mercado em 2010, número que contrasta com os quatro casos isolados comunicados entre 1997 e 2009.

A CMVM tem registadas 127 empresas, mas existem ainda a operar no mercado português outras instituições de crédito, empresas de investimento e sociedades gestoras de organismos de investimento colectivo.

Sugerir correcção
Comentar