CMVM alerta investidores para a actuação ilegal de quatro sociedades

A Profit Point, a Luso Totality Star, a Cifradefinitiva e a Carlos Eduardo Rodella não estão autorizadas a actuar em Portugal.

Foto
CMVM detecta quatro empresas a actuar sem autorização. DANIEL ROCHA

A Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) alertou esta terça-feira para a actuação sem autorização de quatro sociedades, a Profit Point, a Luso Totality Star, a Cifradefinitiva e a Carlos Eduardo Rodella.

Em comunicado, a entidade supervisora do mercado de capitais aconselha os investidores que se relacionaram com a empresa a contactar o regulador. A CMVM alerta ainda que a Profit Master - Invest, que actua sob a designação Profit Point, "não se encontra legalmente habilitada para realizar publicidade ou prospecção de clientes dirigidas à celebração de contratos de intermediação financeira".

As restantes três empresas também não se encontram legalmente habilitadas a exercer actividade de intermediação financeira.

Alerta o regulador que a Luso Totality Star utiliza indevidamente a designação "organismo especial de investimentos'.

A CMVM destaca que quando as entidades oferecem serviços de investimento em instrumentos financeiros para os quais não estão autorizadas, essa oferta de prestação de serviços "é ilegal" e que os investidores não têm qualquer tipo de protecção, "ficando expostos a esquemas fraudulentos".

Os investidores podem consultar na página oficial da CMVM a lista das entidades autorizadas a oferecer serviços de investimento em serviços financeiros, bem como os intermediários financeiros autorizados e as entidades habilitadas a prestar serviços financeiros em Portugal em regime de livre prestação de serviços.

Sugerir correcção
Comentar