Cerca de 200 manifestantes protestaram à porta do Ministério das Finanças

Sindicatos afectos à CGTP exigem demissão do Governo.

Cerca de 200 de manifestantes da Frente Comum dos Sindicatos da Administração Pública, afecta à CGTP, concentraram-se esta segunda-feira em protesto à porta do Ministério das Finanças, onde entregaram uma resolução exigindo a demissão do Governo.

Desde o início da manhã desta segunda-feira, a estrutura sindical, que protesta contra os cortes impostos aos trabalhadores da administração pública e contra a forma como o Governo trata os respectivos sindicatos, esteve a incentivar os automobilistas e os transeuntes a protestarem contra as medidas do Governo com buzinadelas junto ao Ministério das Finanças.

Pelas 12h00, os manifestantes atravessaram a rua obrigando o dispositivo policial a fechar a porta de entrada do Ministério das Finanças.

“25 de Abril sempre”, “fascistas” e “fascismo nunca mais” foram algumas das palavras de ordem dos manifestantes, que também cantaram a Grândola Vila Morena.

Os manifestantes desmobilizaram pelas 12h20, depois de entregarem uma resolução aprovada em plenário da Frente Comum, onde exigem a demissão do Governo.

Ana Avoila, da Frente Comum, disse aos jornalistas que foram mais de 500 os manifestantes que passaram pelo ministério.

Comentários

Os comentários a este artigo estão fechados. Saiba porquê.

Nos Blogues