Centenas de voos cancelados em Toronto devido a greve

Trabalhadores que reabastecem os aviões protestam contra mudanças nos fornecedores de combustíveis.

Foto
O sindicato teme que mais de 300 trabalhadores possam perder o emprego REUTERS/Peter Jones

Mais de 200 voos com partida ou chegada do aeroporto de Toronto, no Canadá, foram cancelados, esta sexta-feira, depois de os trabalhadores que reabastecem os aviões terem repentinamente entrado em greve.

"Os movimentos de aeronaves foram significativamente afectados à medida que os fornecedores de serviços de combustível se deparavam com uma crescente escassez de pessoal", informou a infra-estrutura aeroportuária, indicando que a partir das 17h (22h de sexta-feira em Lisboa), 185 voos foram cancelados.

Segundo o portal do aeroporto, quatro horas depois, tinham sido anulados pelo menos mais 30.

Funcionários da empresa abastecedora faltaram ao trabalho em forma de protesto contra o anúncio de rescisão do contrato de fornecimento de combustível por um consórcio de companhias aéreas, liderado pelas transportadoras locais Air Canada e West Jet, tanto no aeroporto de Toronto como no de Montreal.

Segundo o sindicato que representa os trabalhadores, o referido consórcio de transportadoras aéreas concluiu acordos com outros fornecedores de combustível para os aviões, pelo que mais de 300 pessoas vão perder o emprego.

Sugerir correcção
Comentar