O ministro das Relações Exteriores do Brasil, Antônio Patriota, inicia nesta quarta-feira uma visita a Lisboa, no âmbito da retoma dos preparativos para a realização da Cimeira bilateral Brasil/Portugal.
A cimeira bilateral, anunciada durante a visita do primeiro-ministro Pedro Passos Coelhos a Brasília, em 2011, estava prevista para ocorrer no ano passado, mas foi adiada sem data.
De acordo com a assessoria do Itamaraty (Ministério das Relações Exteriores), a visita de dois dias que o ministro brasileiro realizará esta semana a Lisboa insere-se nos preparativos para a Cimeira, que possivelmente acontecerá ainda este ano.
Na quarta-feira, Patriota encontra-se com o secretário-executivo da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), Isaac Murargy, e com os representantes dos demais países membros.
Em seguida, será recebido pelo primeiro-ministro Pedro Passos Coelho, com tratará, entre outros temas da agenda bilateral, sobre formas de aumentar o fluxo comercial e de investimentos entre Brasil e Portugal.
Na quinta-feira, o ministro brasileiro encontra-se com o ministro português dos Negócios Estrangeiros, Paulo Portas, com quem abordará temas de segurança internacional, entre eles a situação na Guiné-Bissau.

Comentários