BPI fecha agências na zona de Lisboa antes do final do ano

Os espaços a encerrar vão funcionar até dia 28, última sexta-feira do ano.

Pedro Martinho (arquivo)

O Banco BPI vai fechar na próxima semana sete agências do banco na zona de Lisboa, de acordo com uma informação interna a que a Lusa teve acesso.

As agências que o banco vai fechar são as de Agualva-Cacém, Quinta do Barros, Alto dos Moinhos, Filipe Folque, Avenida do Brasil, Parques dos Príncipes e Sampaio e Pina.

Na mensagem interna enviada aos funcionários, a instituição liderada por Fernando Ulrich justifica esta decisão com o processo de “reajustamento da rede de balcões”, estando o encerramento destes oito balcões marcado para a última sexta-feira do ano, 28 de Dezembro.

À semelhança do BPI, os principais bancos a operar em Portugal têm vindo a encerrar agências, num processo englobado na reestruturação das instituições com vista a reduzir custos.

Banca encolhe
Em Setembro, último mês de apresentação de resultados, o BPI tinha 741 balcões, menos seis do que no início do ano. Já face há quatro anos, quando atingiu o máximo de 808 balcões, houve uma redução de 67 agências (inclui centros de empresas e lojas de habitação).

No BES, as 674 agências abertas em Setembro em Portugal significavam menos 28, mas neste caso os números comparam com Setembro de 2011.

A Caixa Geral de Depósitos (CGD) tinha 813 agências a 30 de Setembro, menos 14 do que a 31 de Dezembro de 2011. Já os gabinetes Caixa Empresas reduziram-se para 36, menos dois.

Por fim, apesar de não serem conhecidos números, também o BCP deverá estar a ajustar a sua estrutura, num momento em que está a finalizar o programa de rescisões amigáveis com que conta terminar o ano com menos 600 trabalhadores.

Comentários

Os comentários a este artigo estão fechados. Saiba porquê.

Nos Blogues