BP reforça rede com 21 postos da Avia

Petrolífera antecipa para final de 2016 meta para chegar aos 400 postos de abastecimento em Portugal.

Foto
BP tem actualmente 352 postos de gasolina REUTERS/Alexander Demianchuk

A BP Portugal vai introduzir nos próximos meses na sua rede de retalho 21 postos de abastecimento da Avia. De acordo com o comunicado divulgado nesta terça-feira pela empresa presidida por Pedro Oliveira, os novos postos estão localizados sobretudo nas regiões de Lisboa, Norte e Centro. O primeiro que receberá a imagem e oferta da BP Portugal está situado em Oeiras e será inaugurado na quarta-feira, 3 de Junho.

“Instalado junto ao Lagoas Park, onde fica a sede da empresa, contará com uma loja de apoio e duas unidades de lavagem”, refere o comunicado da BP.

“Esta operação vem reforçar a estratégia de investimento da BP em activos premium no mercado português e aproxima a BP do objectivo de atingir 400 postos, até 2017”, adianta o comunicado, acrescentando que a empresa antecipou essa meta para o final de 2016.

O negócio representa “a primeira aquisição da BP em Portugal nos últimos 14 anos” e a empresa garante estar “a olhar muito activamente para todas as oportunidades de crescimento inorgânico” no mercado nacional.

A BP Portugal recorda que desde 2013 passou de 320 para 352 postos, aos quais se somarão agora os “melhores activos da Avia”.

Salientando que a estratégia passa por “reforçar o crescimento (…) em todos os segmentos de negócio”, a petrolífera recorda alguns dos negócios mais significativos dos últimos anos: na aviação, a BP ganhou o abastecimento exclusivo do aeródromo de Tires, e nos lubrificantes (marcas BP e Castrol) reforçou a quota de mercado através de um acordo de dimensão ibérica com o grupo Salvador Caetano.

 

 

Sugerir correcção
Comentar