Bolsa de Tóquio desperta receios com quebra de 5,15%

Sentimento negativo volta a dominar sessão na praça nipónica.

A praça de Tóquio manteve o sentimento negativo da última sessão em Wall Street Yuya Shino/Reuters

A Bolsa de Tóquio voltou a experimentar perdas acentuadas na sessão desta quinta-feira, com o principal índice nipónico a recuar 5,15% nesta quinta-feira. A desvalorização reforça os receios despertados pela descida do Nikkei, que na semana passada teve a terceira maior quebra da sua história ao desvalorizar mais de 7%.

Depois de uma sessão sem grandes oscilações na quarta-feira, o índice nipónico volta a fechar em baixa penalizado sessão pelas perspectivas incertas sobre o crescimento da economia mundial. O Nikkei encerrou a sessão nos 13.589,03 pontos, enquanto o índice Topix, caiu 3,77 %, recuando para 1.134,42 pontos no fecho da sessão.

A Bolsa de Tóquio revelou na última semana algum nervosismo, sinal de abalo da confiança dos investidores na praça nipónica, que teve no dia 23 a maior queda desde o tsunami de 2011, de 7,32%.

Hoje, o sentimento voltou a dominar a sessão, depois de a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE) rever em baixa as perspectivas de crescimento para a economia mundial de 3,4 para 3,1%.

A praça de Tóquio mantém a tendência negativa da última sessão em Wall Street e reflecte ainda a valorização do iene face ao dólar norte-americano e face ao euro.

Comentários

Comentar

Inicie sessão ou registe-se gratuitamente para assinar os comentários.

Caracteres restantes:

Nos Blogues