BES a cair quase 7% na Bolsa de Lisboa

PSI 20 abriu a sessão desta quinta-feira em queda, acompanhado pelo banco.

Foto
BES valorizou 20% na sessão de ontem

A Bolsa de Lisboa abriu em baixa, com o PSI20, principal índice da praça lisboeta, a cair 0,18%, para os 6.288,42 pontos.

Pouco antes das 9h00 o BES seguia a cair 6,81%, pressionando o PSI 20 na variação negativa. À mesma hora, o índice da Bolsa de Lisboa caía 1,15%.

Na quarta-feira, o principal índice da bolsa portuguesa encerrou a sessão a crescer 3,07%, para 6.299,50 pontos, num dia positivo para as praças europeias, com a banca em destaque, sobretudo o BES, que disparou cerca de 20%.

Este forte ganho do banco aconteceu depois das declarações do governador do Banco de Portugal, Carlos Costa, sobre o interesse dos accionistas num eventual aumento de capital do banco. A declaração do governador gerou alguma perplexidade no mercado, porque não se sabe ao certo se Carlos Costa tem essa garantia concreta por parte de accionistas, de quantos accionistas estará a falar, bem como o montante e as condições em que estarão dispostos a injectar dinheiro no banco.

Das 20 cotadas que integram o PSI20, 17 subiram e duas fecharam o dia em terreno negativo. Já a negociação dos títulos do Espírito Santo Financial Group (ESFG) continua suspensa.

Sugerir correcção
Comentar