Bertrand aceita devoluções de vouchers de A Vida é Bela

Era uma das três empresas que a Deco apontou como tendo apresentado proposta para reembolsar os clientes.

A Bertrand aceita devolver o dinheiro se o cliente tiver talão de compra Gonçalo Português

A Livraria Bertrand mostrou-se nesta quinta-feira disponível para aceitar devoluções de vouchers válidos de A Vida é Bela, desde que acompanhados do respectivo talão de compra.

Esta empresa foi uma das três que a Deco disse não ter apresentado “qualquer proposta concreta” para ressarcir os seus clientes com vouchers por usar, o que a Bertrand desmente, alegando que apresentou uma proposta “há várias semanas em reuniões e outros contactos com a Deco”.

Em comunicado agora divulgado, a Livraria Bertrand diz-se disponível para aceitar devoluções de caixas de A Vida é Bela, desde que essas devoluções contemplem talão de compra e voucher válido, e desde que a sua aquisição tenha ocorrido “num prazo razoável”.

A Bertrand afirma que esta proposta foi apresentada à Deco e sublinhou que tudo irá fazer “para satisfazer as questões que lhe forem colocadas pelos seus clientes, numa perspectiva de resolver ou mitigar uma situação a que é totalmente alheia”.

A empresa adianta mesmo que já efectuou devoluções de caixas A Vida É Bela em livrarias da rede Bertrand, nas condições referidas.

A Deco anunciou na quarta-feira que após várias reuniões com empresas distribuidoras de vouchers de “A Vida é Bela”, seis destas mostraram-se dispostas a reembolsar ou compensar os consumidores, mesmo sem o talão de compra.

Essas empresas são a Best Travel, a FNAC, a Halcon Viagens, a Livro do Dia, a Radio Popular e a Staples, que se propõem verificar por via informática se a transacção foi feita por elas.

A Deco informou também que a Auchan, o El Corte Inglés, a Media Markt e a Sonae (que engloba a Worten, o Continente e o Modelo) só mostraram essa disponibilidade para ressarcir os clientes mediante a apresentação do talão de compra.

Relativamente aos CTT, à Bertrand e ao Pingo Doce, a associação de defesa dos consumidores disse que não tinham apresentado qualquer proposta concreta.

 

Comentários

Comentar

Inicie sessão ou registe-se gratuitamente para assinar os comentários.

Caracteres restantes:

Nos Blogues