Belmiro de Azevedo recebe Prémio Inspiração pelo papel na promoção do empreendedorismo

Prémio Caixa Empreendedor, lançado no Porto, pretende premiar o mérito empresarial.

Foto
Belmiro de Azevedo garante que vai voltar a estudar, uma preocupação que o acompanhou ao longo da sua carreira. Nélson Garrido

O empresário Belmiro de Azevedo, presidente (chairman) da Sonae, foi distinguido nesta segunda-feira com o Prémio Inspiração, pelo “seu exemplo na área do empreendedorismo em Portugal”, refere a organização do prémio.

A distinção foi atribuída no âmbito do Prémio Caixa Empreender, lançado numa conferência realizada no Porto, e que pretende “reconhecer uma longa carreira de empreendedorismo de reconhecido mérito e sucesso sustentado”, realça a organização.

A Sonae, no âmbito da sua política de responsabilidade social, tem promovido a educação e fomentado o empreendedorismo em Portugal, desenvolvendo várias iniciativas, nomeadamente junto dos mais jovens, com o objectivo de estimular o espírito de iniciativa, a criatividade e a inovação. O grupo também tem tido um papel importante no apoio a iniciativas empresariais desenvolvidas por altos quadros do grupo.

“A figura de Belmiro de Azevedo impõe-se como mentor de muitas gerações de empreendedores”, sustenta a organização, acrescentando que é esse o espírito do Prémio Caixa Empreender, que visa “incentivar e dar visibilidade a novas empresas, start-ups e negócios inovadores”.

O prémio pretende também “apoiar empresas consolidadas, com potencial de crescimento”, refere a organização, que destaca que o grande objectivo da iniciativa  “é premiar o mérito em Portugal”.

O Prémio Caixa Empreender é uma iniciativa da Caixa Geral de Depósitos, em parceria com o Jornal de Negócios, e que conta com o apoio da Beta-i, PwC e Informa D&B. Esta acção vai reconhecer, inspirar e promover os empreendedores e o empreendedorismo, distinguindo o mérito em Portugal.

Sugerir correcção
Comentar