Belmiro de Azevedo: Face Oculta "ainda é pior que as novelas da SIC ou TVI"

Foto
O empresário afirma que está preocupado com a corrupção no país, como uma "doença da sociedade" Luís Ramos

O empresário Belmiro de Azevedo desvalorizou o processo judicial Face Oculta, considerando que o caso, "composto por fait-divers", "ainda é pior que as novelas da SIC ou da TVI".

O empresário e presidente não executivo da Sonae, que prestou declarações ontem, à margem da cerimónia de entrega de diplomas a 73 alunos do curso de MBA executivo da Escola de Gestão do Porto, disse "nada saber" sobre o processo, que envolve empresas públicas e Armando Vara, vice-presidente do BCP. "Eu assumi para mim próprio que aquilo são fait-divers", não me interessa nada, não me diz nada", insistiu.

Questionado sobre se não está apreensivo com a corrupção, Belmiro de Azevedo respondeu que o fenómeno preocupa-o, "como doença da sociedade", mas que não tem poderes para resolver "esse problema". "Gosto mais de dedicar-me a educar criancinhas, agora também tenho uma escolinha [Colégio Efanor, em Matosinhos], à escola de negócios, empreendedores e é disso que quero falar", concluiu.

O processo Face Oculta investiga alegados casos de corrupção e outros crimes económicos relacionados com empresas do sector empresarial do Estado e empresas privadas, havendo 15 arguidos, incluindo o presidente da REN-Redes Eléctricas Nacionais, José Penedos, e Armando Vara, que suspendeu as suas funções de vice-presidente do Millenium/BCP.

Sugerir correcção
Comentar