BdP avisa que a Paydif não está autorizada a exercer actividade financeira

Regulador alerta ainda para actividades não autorizadas de Carlos Patrício da Silva Santos e Maria Isabel Calaça.

Foto
Avisos do Bnaco de Portugal sobre intermediação ilegal são recorrentes. Foto: Pedro Cunha / PÚBLICO

O Banco de Portugal (BdP) alertou esta sexta-feira para o facto da sociedade comercial Paydif, Lda, não estar autorizada a prestar actividade financeira em Portugal.

O BdP salvaguarda que a referida sociedade não está, nem nunca esteve, autorizada a prestar serviços de pagamento e de emissão de moeda electrónica.

Em comunicado, publicado no seu site, o regulador destaca que a referia sociedade tem actuado sob o nome de Paydif, mas também em nome de terceiros.

A instituição liderada por Carlos Costa adverte ainda que nenhuma sociedade detida e/ou gerida por Carlos Patrício da Silva Santos e Maria Isabel Calaça, está, ou alguma vez esteve, habilitada a desenvolver qualquer actividade financeira reservada às instituições sujeitas à supervisão do Banco de Portugal.

O supervisor lembra que as actividades de prestação de serviços de pagamento e de emissão de moeda electrónica estão sujeitas a autorização prévia e lembra que a lista das sociedades autorizadas pode ser consultada no sítio do BdP na Internet.

Sugerir correcção
Comentar