Auto-estradas podem vir a ter portagens no Reino Unido

A ideia foi desenvolvida pelo ministro das Finanças, George Osborne, e merece a simpatia do primeiro-ministro, David Cameron.

Foto
Osborne diz que o processo está numa fase embrionária Andrew Winning/AFP

O governo inglês está a considerar a hipótese de impor portagens nas auto-estradas do país e nos itinerários principais.

O governo inglês está a considerar a hipótese de impor portagens nas auto-estradas do país e nos itinerários principais.

A ideia foi desenvolvida pelo ministro das finanças, George Osborne, e merece a simpatia do primeiro-ministro David Cameron, porque será um meio de libertar fundos para investimento na rede rodoviária do país.

Osborne confirmou a notícia, mas acrescentou que o processo está numa fase embrionária. De qualquer forma, afastou a hipótese de a nova taxa afectar os cidadãos britânicos que utilizam as auto-estradas num perímetro pequeno, que tem a ver essencialmente com as suas vidas familiares e profissionais.

Osborne prometeu também estudar o impacto que a medida terá no tráfego das estradas secundárias. O investimento nas ligações rodoviárias tem estado quase sempre no final da lista de prioridades de investimento dos governos britânicos, pelo que a ligação desta taxa a novos projectos pode ajudar a melhorar a rede actual, defende Cameron.

 

 

 
 
 
 

Sugerir correcção
Comentar