Amorim já vendeu 5% da Galp por 485 milhões

Empresa concluiu com sucesso a venda da sua participação na petrolífera portuguesa.

Foto
Foto: Joana Camões (arquivo)

A Amorim Energia concluiu “com sucesso” a venda de 5% do capital que detinha na Galp Energia, por 484,7 milhões de euros.

Num comunicado enviado ontem à noite à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários, a Galp adiantou que a operação, cuja intenção foi anunciada ontem ao final da tarde, já está concretizada. A venda foi feita em “oferta particular de 41.462.532 acções ordinárias” da Galp, a um preço de 11,69 euros por acção.

“No seguimento da liquidação da oferta, a AEBV [Amorim Energia] continuará a deter uma participação correspondente 33,34% do capital social da Galp. Como já antes informado, a Société Générale Corporate & Investment Banking actuou como Sole Bookrunner da oferta”, lê-se no documento.

A Amorim Energia, controlada pelo empresário Américo Amorim, está sediada nos Países Baixos, é controlada pela Power Oil & Gas Investments (35%) e pela Amorim Investimentos Energéticos (20%), sociedades de Américo Amorim. Os restantes 45% são detidos pela Esperaza Holding, da angolana Sonangol.

As acções da Galp fecharam em queda na Bolsa de Lisboa, com uma desvalorização de 4,51%, para 11,75 euros.

Sugerir correcção
Comentar