Amorim Investimento aliena participação em empresa dos Estados Unidos

Empresa portuguesa vende os 25% que detém na americana US Floors

Foto
neg nelson garrido

A Amorim Revestimentos vai vender a participação de 25% que detém desde 2008 na empresa norte americana US Floors. O negócio ainda não está formalmente concluído, mas já foi comunicado esta quinta-feira à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários.

A participação vai ser vendida à Shaw Industries Group que tem sede na mesma cidade, Dalton, no Estado da Georgia. O valor do negócio não foi divulgado, limitando-se a Corticeira Amorim a garantir que a US Floors, Inc continuara a vender os produtos da Amorim Revestimentos no mercado dos Estados Unidos da América.

O grupo Amorim comprou a participação na US Floors, Inc. em Dezembro de 2008 e, segundo o grupo de Santa Maria da Feira, é uma empresa líder na inovação e promoção de revestimentos compósitos em madeira e plástico – vendidos sob a marca Coretec. Tratam-se de compósitos destinados ao segmento dos revestimentos vinílicos, mas onde também entram produtos de cortiça, bambu e madeira.  

O grupo Amorim prevê que “a transacção se concretize no quarto trimestre do corrente ano, sujeita às habituais condições de fecho e aprovações legais”. 

Sugerir correcção
Comentar