Air France prevê realizar mais de 80% dos voos no primeiro dia de greve dos pilotos

A greve de quatro dias começa um dia depois do arranque do Europeu de Futebol, que se realiza em França.

Foto
A transportadora admite que possam ocorrer atrasos e cancelamentos de última hora AFP PHOTO FILES/JACK GUEZ

A Air France prevê realizar mais de 80% dos voos programados para sábado, o primeiro de quatro dias de greve dos pilotos, anunciou a companhia aérea, pedindo aos passageiros que verifiquem os voos antes de se dirigirem ao aeroporto.

Numa nota aos passageiros publicada nesta sexta-feira na página da companhia, a Air France informa que planeia assegurar 90% dos voos internacionais, 90% dos voos domésticos e cerca de 75% das ligações de médio curso de e para o aeroporto Charles de Gaulle.
Ainda assim, a transportadora admite que possam ocorrer atrasos e cancelamentos de última hora pelo que recomenda aos seus passageiros que verifiquem o estado do voo para que têm reserva antes de se dirigirem ao aeroporto.

Na mesma informação, a companhia francesa recorda que os voos da Air France são também operados por aviões de outras companhias do grupo Air France-KLM, como a HOP, KLM e Delta, que não estão abrangidos pela greve dos pilotos.

A paralisação foi convocada por três sindicatos de pilotos com o objectivo de pressionar a administração da companhia a equilibrar as condições laborais com as dos sócios holandeses da KLM, que na sua perspectiva são favorecidos.

A greve de quatro dias começa um dia depois do arranque do Europeu de Futebol, que se realiza em França.

Sugerir correcção
Comentar