Agências de viagens escolheram o Alentejo como destino preferido para 2014

Eleição da Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo.

Foto
Próximo encontro da APAVT será em Évora Enric Vives-Rubio

O presidente da Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo (APAVT) anunciou hoje que a entidade elegeu o Alentejo como "destino preferido em 2014".

No âmbito do 39.º congresso da APAVT, que decorre desde quinta-feira em Angra do Heroísmo, nos Açores, e termina neste domingo, Pedro Costa Ferreira adiantou que em 2014 o encontro anual da associação, que este ano junta mais de 500 participantes de todos os ramos do setor, vai ser realizado em Évora.

Até 2012 “nunca tínhamos estado em Coimbra, nunca tínhamos estado em Angra do Heroísmo e nunca estivemos em Évora”, por isso “como todos já perceberam para o ano vamos [o congresso] para Évora”, anunciou Pedro Costa Ferreira, que tinha a seu lado o presidente da Região de Turismo do Alentejo, Ceia da Silva.

A iniciativa 'Destino Preferido da APAVT' foi lançada em 2012, tendo este ano sido os Açores o destino eleito.

O presidente da APAVT lembrou ainda que a escolha de mais um destino em Portugal é o cumprimento de uma promessa que fez para o seu mandato, de forma a ajudar ao crescimento da região eleita.

Recorde-se que os Açores foram escolhidos para Destino Preferido 2014 pela Federação Europeia das Associações de Agências de Viagens e Operadores Turísticos.

Sugerir correcção
Comentar