Acções da Portugal Telecom voltam a cair em bolsa e já valem menos de um euro

PT vale agora menos de 900 milhões em bolsa.

Foto
Queda das acções tem marcado os últimos dias Jonatas Luzia

A Portugal Telecom (PT) tem vindo a cair na bolsa portuguesa, e esta quarta-feira não foi excepção, apesar da velocidade da queda ter abrandado. A sessão ficou marcada pelo facto de as acções da empresa de telecomunicações terem fechado a valer menos de um euro (desceu 1,8% para os 0,98 euros), algo que seria impensável no início do ano, quando rondava os 3,5 euros.

 A queda dos títulos faz com que, neste momento, a empresa esteja a valer 883 milhões de euros, ou seja, menos do que o valor em dívida por parte da Rioforte, e cuja ligação tem ajudado a empresa a testar novos mínimos (que ainda não terão chegado ao fim), principalmente a partir do momento em que se soube que a sociedade ligada ao GES vai entrar em regime de insolvência, e não em regime de gestão controlada.

Após ter quebrado os níveis de três e dois euros em Abril e Maio, respectivamente, foi neste mês de Outubro que a empresa sofreu as maiores quedas diárias: -12,9% no dia 9, e -10% no passado dia 20, segunda-feira.

Esta quinta-feira termina o período determinado pelo regulador do mercado de capitais durante o qual ficou proibida a venda a descoberto dos títulos, pela “ocorrência de um fenómeno de especulação com impacto negativo”. Desde dia 8, as acções subiram apenas em uma sessão de bolsa, e de forma residual (0,2%).

Sugerir correcção
Ler 1 comentários