Acções da Espírito Santo Saúde vendidas ao preço mínimo de 3,20 euros

Entrada em bolsa permitirá encaixe de 130,3 milhões de euros. Operação avalia empresa em cerca de 300 milhões de euros.

Foto
O hospital Beatriz Ângelo, em Loures, é gerido em parceria público-privada com o Espírito Santo Saúde Daniel Rocha

As acções da Espírito Santo Saúde (ES Saúde) vão ser vendidas ao preço mínimo de 3,20 euros, anunciou a empresa esta sexta-feira, em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

O valor de 3,20 euros corresponde ao limite inferior do intervalo de preços fixados para a operação de dispersão em bolsa de 49% da ES Saúde, que ia até 3,90 euros.

O encaixe bruto da oferta combinada será de 130,3 milhões, dos quais 22,5 milhões serão encaixe da ES Saúde e 107,7 milhões dos accionistas vendedores”, precisou a nota enviada à CMVM.

A operação, anunciada em meados de Janeiro com o objectivo de reforçar os capitais da empresa e garantir-lhe “flexibilidade para investimentos futuros”, abrange 46,8 milhões de acções, representativas de 49% do capital da Espírito Santo Saúde que deverão entrar em bolsa no dia 12 de Fevereiro.

A oferta de acções da ES Saúde foi marcada pela procura de acções abaixo da oferta, principalmente na parte destinada a colaboradores da própria empresa.

A Rioforte, holding que até agora tem concentrado apenas os negócios da área não financeira da família Espírito Santo, continuará a ser a principal accionista da ES Saúde.

Sugerir correcção
Comentar