Accionistas da Oi ratificam aquisição da Brasil Telecom

Foto
Entrada da PT na Oi surge após venda da Vivo Reuters/Nacho Doce

Os accionistas da Telemar Norte Leste, operadora do grupo Oi, ratificaram hoje, numa assembleia geral extraordinária, no Rio de Janeiro, a compra da Brasil Telecom, companhia adquirida pela Oi, em 2008.

Segundo a acta da assembleia, a “maioria dos accionistas presentes com direito a voto” ratificou a aquisição do controlo da Invitel, holding que controlava a Brasil Telecom na época da operação.

“Embora estivessem presentes na assembleia representantes da administração da companhia, não houve questões ou solicitações formuladas pelos accionistas presentes a respeito da aquisição do controlo e da avaliação das acções da Invitel e da avaliação das acções ordinárias da Brasil Telecom”, referiu a companhia na ata.

O preço de aquisição do controlo da Invitel não ultrapassa uma vez e meia o valor por acção calculado segundo a legislação brasileira, “não se conferindo direito de retirada aos accionistas dissidentes da presente deliberação”.

No dia 14 de Dezembro, a mesma assembleia foi adiada por causa de uma disputa entre accionistas minoritários que discordavam do método de avaliação adoptado pela Oi para calcular o valor Invitel.

A aprovação da aquisição da Brasil Telecom abre caminho para a entrada da Portugal Telecom no capital da Oi, conforme acordo de accionistas divulgado em Julho de 2010.

Pelo acordo, a PT vai adquirir uma participação na Oi, na sequência da venda da fatia que detinha na Vivo por 7,5 mil milhões de euros à Telefónica.

O acordo já recebeu a “anuência prévia” da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), o regulador brasileiro do sector.

Sugerir correcção
Comentar