A luxuosa Maybach está de volta para agradar aos bilionários da Ásia e dos Estados Unidos

Marca da Daimler, usada pela realeza e estrelas do hip-hop, regressa em Novembro.

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Modelo Maybach aqui apresentado em Tóquio em 1997 Susumu Takahashi/Reuters

Depois de ter sido descontinuada devido às fracas vendas, a Maybach, marca de luxo do grupo Daimler, está de volta ao mercado para agradar à crescente classe de bilionários da Ásia e dos Estados Unidos.

De Jay Z a Roman Abramovich, passando pelo rei de Espanha, a Maybach ganhou fama entre as celebridades mas o negócio não rendeu ao fabricante da Mercedes que, em 2011, vendeu apenas 200 automóveis, cujos preços rondavam os 284 mil euros. Um ano depois, a gama foi descontinuada.

Desde essa altura, o número de bilionários no mundo aumentou, sobretudo na Ásia e nos Estados Unidos. O mais recente World Wealth Report, elaborado pela Capgemeni, diz que o valor dos activos detidos pelos mais ricos do mundo (aqui considerados como os que têm bens no valor superior a um milhão de dólares) cresceu 10% em 2012 para 46,2 biliões de dólares. Entre 2011 e 2012, um milhão de indivíduos juntou-se à lista, que conta com 12 milhões de pessoas. Estima-se que em 2018 a riqueza mundial irá crescer 40% para os 334 biliões de dólares, refere um outro estudo da Credit Suisse.

A Reuters, que cita uma fonte da empresa, avança que a marca será usada numa versão exclusiva da limusine S-Class, com materiais de alta qualidade para atrair clientes de outros automóveis de luxo, como a Rolls Royce ou a Bentley. De acordo com a agência, o novo Maybach será apresentado em Guangzhou, na China, e em Los Angeles, Estados Unidos, em Novembro e deverá custar o dobro de um Mercedes-Benz S600 (com um preço que ronda os 165 mil euros).

Quando decidiu descontinuar a Maybach, a Daimler previa vender mil unidades por ano, mas nunca conseguiu atingir a meta.

 

 

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