Greve em França cancela 43 voos de Lisboa e Porto

Controladores aéreos não querem perder regalias salariais e denunciam que, nos últimos 10 anos, foram suprimidos mil postos de trabalho.

Foto
Do aeroporto de Lisboa foram canceladas 33 ligações de ou para Paris e outras cidades francesas. REUTERS/Gonzalo Fuentes

A greve dos controladores aéreos franceses levou nesta terça-feira ao cancelamento de 43 ligações de e para os aeroportos de Lisboa e do Porto, tendo como origem ou destino cidades francesas, disse à Lusa fonte oficial da ANA.

De acordo com as informações disponibilizadas à Lusa por fonte da ANA - Aeroportos de Portugal, do aeroporto do Porto foram canceladas dez ligações durante o dia, tendo como destino ou origem Paris e outras cidades francesas.

Já do aeroporto de Lisboa foram canceladas 33 ligações de ou para Paris e outras cidades francesas.

A Direcção-Geral de Aviação Civil francesa indicou em comunicado que são esperadas "perturbações em todo o território" devido à greve convocada pelos dois principais sindicatos de controladores aéreos, que representam 70% do total de profissionais.

O organismo pediu aos passageiros para contactarem as companhias no sentido de se informarem da situação dos voos.

Os controladores não querem perder regalias salariais e denunciam ainda que nos últimos 10 anos foram suprimidos mil postos de trabalho destes profissionais.

Sugerir correcção
Comentar