Durão Barroso: “Ameaça existencial contra o euro está ultrapassada”
Presidente da Comissão Europeia, Durão Barroso, criticou Portugal por o debate da crise estar muito centrado no curto prazo.
Por Simone Duarte
Presidente da Comissão Europeia, Durão Barroso, criticou Portugal por o debate da crise estar muito centrado no curto prazo.
Por Simone Duarte
Presidente da Comissão Europeia, Durão Barroso, criticou Portugal por o debate da crise estar muito centrado no curto prazo.
Por Nuno Sá Lourenço
O presidente da Comissão Europeia defendeu esta quinta-feira de manhã na Fundação Champalimaud que a “sensatez nas decisões e na maneira de as comunicar” são “condições essenciais” para o sucesso dos programas de ajustamento em curso em Portugal, na Grécia e na Irlanda.
Por Lusa
"Estamos a construir um navio de maior porte no meio da tempestade e acho que todos concordarão que não é fácil construir um navio a meio da tempestade”, disse Barroso.
Por Agências
Presidente da Comissão Europeia comenta a intenção do primeiro-ministro italiano se demitir.
Por PÚBLICO
O presidente da Comissão Europeia diz que o Governo ainda não pediu as mesmas condições dadas à Grécia.
Por Isabel Arriaga e Cunha (Bruxelas)
Bruxelas encaixa o desenvolvimento de uma união bancária nos moldes em que está a ser discutida entre os Governos da UE.
Por Carlos Dias
No dia da inauguração, o então primeiro-ministro Durão Barroso exultava: "Quem dera que todas as aldeias do nosso país fossem como a [nova] Aldeia da Luz." Passou o tempo, o país já teve mais três primeiros-ministros, mas o presidente da junta, que se manteve no cargo, recorda que, naquela mesma cerimónia, olhou para Barroso e respondeu que só dez anos depois se saberia se tinha valido a pena a transferência da aldeia para uma nova localização. E, na perspectiva de Francisco Oliveira, o balanço é negativo.
Um dos 27 comissários europeus, o maltês John Dalli, foi forçado a demitir-se esta terça-feira depois de ter sido posto em causa pela agência europeia anti-fraude (OLAF) no quadro de uma investigação sobre uma suspeita de tráfico de influências no sector do tabaco.
Por Lusa
O presidente da Comissão Europeia disse hoje, em Bruxelas, ser fundamental que se perceba que os Governos nacionais são responsáveis pelas medidas de austeridade que aplicam, e não a Comissão Europeia, o Banco Central Europeu ou o Fundo Monetário Internacional.
Por Lusa e PÚBLICO
O líder dos Socialistas Europeus no Parlamento Europeu (PE), Hannes Swoboda, exigiu esta terça-feira um pedido de desculpas de Durão Barroso e Angela Merkel pela correcção aos cálculos do impacto negativo da austeridade na economia.
Para continuar a ler, faço login ou assine já.
Para usufruir de uma assinatura diária e ter acesso a todos os conteúdos exclusivos durante o dia de hoje.
Tome nota do código e introduza-o no campo ao lado para iniciar a sessão.
Para guardar o artigo, inicie sessão ou registe-te já

Registe-se no Público para guardar quantos artigos quiser para ler mais tarde, participar dos inquéritos, tornar-se um moderador de comentários e muito mais.
