Zenit soma sexta vitória consecutiva na Liga russa

Adversário do Benfica na Liga dos Campeões lidera o campeonato, só com vitórias.

Foto
Foto: Olga Maltseva/AFP

O Zenit S. Petersburgo venceu este domingo no terreno do Lokomotiv Moscovo por 1-0, alcançando a sexta vitória consecutiva no campeonato russo.

Sem fazer uma exibição avassaladora, a equipa de André Villas-Boas, com Danny a titular, foi eficiente. Um golo do ex-benfiquista Javi García (60’) foi suficiente para que o Zenit mantivesse o registo 100% vitorioso neste início de época.

Uma nota menos positiva foi a lesão de Hulk, que foi substituído durante o decorrer da partida. A extensão da lesão ainda é desconhecida, mas o avançado foi substituído por Dunga na lista de convocados para os jogos particulares do Brasil frente à Colômbia (5 de Setembro) e ao Equador (dia 9).

O adversário do Benfica na Liga dos Campeões tem feito um início de temporada de grande nível. Para além das seis vitórias no campeonato, com 18 golos marcados e apenas dois sofridos, o Zenit venceu três dos quatro jogos realizados na qualificação para a Liga dos Campeões.

Quanto ao Lokomotiv, equipa onde alinha Manuel Fernandes (entrou aos 68’), continua a meio da tabela, no oitavo lugar. A derrota caseira com o Zenit surgiu poucos dias após a eliminação no play-off de acesso à Liga Europa, às mãos do APOEL Limassol.

Neste domingo também entraram em acção outros adversários das equipas portuguesas nas competições europeias. O BATE Borisov, que é o primeiro adversário do FC Porto na Liga dos Campeões, venceu o Neman fora por 2-1 e terminou a fase regular do campeonato bielorrusso na primeira posição.

O PSV - que irá jogar com o Estoril na Liga Europa - venceu em casa o Vitesse com golos de De Jong e de Maher e mantém-se na liderança da Eredivise, com quatro vitórias em quatro jogos.

Na Dinamarca, o Aalborg, adversário do Rio Ave, foi empatar (2-2) na deslocação ao terreno do último classificado, o Silkeborg.

Sugerir correcção
Comentar