Xandão admite quebra física do Sporting frente ao Benfica

O defesa-central diz que os jogadores dos “leões” têm que “reerguer a cabeça e não ficar a remoer os resultados”.

Foto
"Cada um tem de colocar a mão na consciência e ver o que pode melhorar", diz o defesa AFP

Xandão admitiu que alguns jogadores da equipa de futebol do Sporting sentiram dificuldades físicas na segunda parte do derby com o Benfica e acusaram o ritmo elevado que os “encarnados” colocaram no jogo.

O defesa brasileiro, que entrou aos 83 minutos da partida, substituindo Elias, revelou ainda que o plantel ficou “triste” pela forma como o Benfica conseguiu dar a volta ao resultado, vencendo por 3-1, depois de o Sporting ter chegado ao intervalo em vantagem (1-0).

“Alguns jogadores sentiram o ritmo no segundo tempo e acabámos por cair um pouco. O Benfica veio com tudo, conseguiu o primeiro golo e ficou mais forte. Tivemos muito mérito na primeira parte. Na segunda, não conseguimos manter o mesmo ritmo”, disse o central, à margem da visita à Escola Infante Dom Henrique, em Lisboa, na qual esteve acompanhado pelo avançado argentino Valentín Viola.

Por outro lado, Xandão concordou com as declarações de Rinaudo no final do jogo, quando o médio argentino afirmou que falta “maturidade” à equipa e que é necessário fazer uma “autocrítica a nível individual e colectivo”.

“O nosso grupo é jovem, e talvez ele tenha razão. Cada um tem de colocar a mão na consciência e ver o que pode melhorar, mas, devido à média de idades da equipa, esse pode ser um factor”, adiantou.

A derrota frente ao eterno rival, no encontro da 11.ª jornada da I Liga, deixou o Sporting a 18 pontos da liderança e a dois do penúltimo lugar, mas o central garante que a descida de divisão não está em causa.

“Isso não passa pela nossa cabeça, nem pela dos adeptos. Tem de haver sempre motivação. Procuramos trabalhar e tentar fazer o melhor, mas, quando os resultados não correm como o esperado, acaba por haver um abatimento, mas é momentâneo. Temos de reerguer a cabeça e não ficar a remoer os resultados”, concluiu.
 
 
 

Sugerir correcção
Comentar