Wozniacki e Radwanska baralham prognósticos

As favoritas Sharapova e Kvitova foram derrotadas na estreia no Masters.

Foto
Caroline Wozniacki satisfeita pela vitória sobre Maria Sharapova Edgar Su/Reuters

Foi considerado um dos encontros mais dramáticos do ano, o que não é coisa pouca quando já se disputaram centenas de encontros femininos ao longo da época. Mas foi Caroline Wozniacki que, ao fim de três horas e 13 minutos saiu vencedora do embate com Maria Sharapova que abriu o Grupo Branco do BNP Paribas WTA Finals.

Wozniacki (8.ª do ranking) foi a mais completa, mostrando-se igualmente confiante a atacar como a defender, bem apoiada no serviço. Depois de ganhar o primeiro tie-break, a dinamarquesa liderou o segundo set por 5-3 e serviu a 5-4. Mas Sharapova (2.ª) recuperou para vencer no jogo de desempate. Também no set decisivo recuperou de 0-2, mas não evitou a ponta final de Wozniacki que cedeu somente cinco pontos até fechar com os parciais de 7-6 (7/4), 6-7 (5/7) e 6-2.

“Sinto-me um pouco cansada, mas foi um grande encontro. O primeiro é sempre difícil, encontrar o nosso ritmo e adaptar-me ao ambiente… mas no terceiro set, senti mesmo que subi o nível e procurei mais ganhar os pontos”, disse Wozniacki, que desde 2010 não derrotava uma adversária classificada no segundo lugar do ranking.

Para Sharapova, as hipóteses de destronar Serena Williams do topo do ranking reduziram-se, precisando de, pelo menos, chegar à final.

A encerrar a jornada em Singapura, Agnieszka Radwanska (6.ª) ganhou a Petra Kvitova (3.ª), por 6-2, 6-3, em encontro também do Grupo Branco.

Pouca sorte tiveram os portugueses no ATP World Tour. Em Valência, João Sousa (49.º) perdeu com o sérvio Dusan Lajovic (67.º), pelos parciais de 6-3, 7-6 (10/8). “Sem querer tirar-lhe mérito, não acho que tenha jogado a um bom nível durante todo o encontro. Estou decepcionado com esta derrota porque tinha vindo a treinar a um nível muito bom durante toda a semana e não consegui manter esse nível na competição“, admitiu Sousa que irá encerrar a época, na próxima semana, no Masters 1000 de Paris-Bercy.

Em Basileia, igualmente um ATP 500, Benjamin Becker (45.º) derrotou, por 6-3, 6-2, Gastão Elias (138.º), que acedeu ao quadro principal pelo qualifying.

Sugerir correcção
Comentar