O suíço Roger Federer “frustrou” o poderoso serviço do canadiano Milos Raonic, com pancadas de 230 km/hora, e colocou-se nos quartos-de-final do Open da Austrália em ténis. Federer chegou pela 35.ª vez consecutiva ao quadro dos oito primeiros de um Grand Slam, ao vencer Milos Raonic em três sets, por 6-4, 7-6 (7/4) e 6-2, ao cabo de 1h53m de encontro.
O tenista suíço, segundo pré-designado, encontrará nos quartos-de-final do primeiro torneio de Grand Slam da temporada o francês Jo-Wilfried Tsonga, que venceu o seu compatriota Richard Gasquet por 6-4, 3-6, 6-3 e 6-2. “Tenho bons reflexos. Tentei antecipar um pouco, e isso vai melhorando consoante o jogo avança”, justificou Federer em relação à capacidade demonstrada para contrariar o serviço de Raonic.
No quadro masculino, nota ainda para os triunfos de Andy Murray (terceiro cabeça de série), que venceu o francês Gilles Simon (6-3, 6-1 e 6-3), e do francês Jeremy Chardy, frente ao italiano Andreas Seppi, por 5-7, 6-3, 6-2 e 6-2.
Wozniacki fora do Open da Austrália
Na competição feminina, a detentora do título e primeira favorita, a bielorrussa Victoria Azarenka também seguiu em frente, bem como a norte-americana Serena Williams, ambas com triunfos fáceis, e em contraste com a dinamarquesa Caroline Wozniacki.
Serena Williams, que tenta vencer Open da Austrália pela sexta vez e que apenas perdeu oito jogos no torneio, foi “implacável” com Maria Kirilenko (6-2 e 6-0) e Azarenka eliminou uma outra russa, Elena Vesnina, com um duplo 6-1. “Estou a fazer o melhor que sei, a lutar por tudo. Penso que com esta atitude estou a tentar manter-me na competição, a manter-me viva”, disse Serena Williams.
Já Victoria Azarenka, que terá teste bem mais duro nos quartos-de-final, com a russa Svetlana Kuznetsova, duas vezes vencedora de torneios do Grand Slam (Estados Unidos em 2004 e Roland Garros em 2009), espera mais dificuldades no próximo “passo”. “Posso ver a Sveta mais fresca e forte. Ela sabe como lidar com grandes etapas e grandes torneios. É uma campeã de Grand Slam e será, definitivamente, um encontro muito excitante para mim”, referiu a bielorrussa.
Wozniacki, que saiu de prova, mostrou-se desapontada: “Não sei o que aconteceu após o primeiro set, mas ela jogou um grande ténis”, referiu a tenista, considerando que ainda há uma longa época de possibilidades pela frente.

Comentários