Wolfsburgo estragou a despedida de Jurgen Klopp

Triunfo da equipa do português Vieirinha sobre o Borussia Dortmund na final da Taça da Alemanha.

Foto
De Bruyne marcou um golo na primeira vitória do Wolfsburgo em finais da Taça da Alemanha ODD ANDERSEN/AFP

À sua segunda tentativa, Wolfsburgo conquistou neste sábado a sua primeira Taça da Alemanha, ao derrotar na final do Estádio Olímpico de Berlim o Borussia de Dortmund por 3-1.

Perdeu-se assim a oportunidade de Jurgen Klopp se despedir do Dortmund com uma vitória, ele que está de saída do clube após sete épocas no clube e muitos títulos conquistados.

Tudo parecia correr de feição ao Dortmund quando o avançado gabonês Aubameyang fez o 1-0 logo aos 5’, mas o vice-campeão da Bundesliga, com o português Vieirinha a titular, não estava disposto a ser figurante e, ainda antes do intervalo virou por completo a final a seu favor.

Aos 22’, Luiz Gustavo fez o golo do empate e, aos 33’, o belga Kevin De Bruyne concretizou a reviravolta. O holandês Bas Dost colocou o jogo em 3-1 aos 38’.

Foi a primeira vez que o Wolfsburgo conquistou a Taça da Alemanha, sucedendo assim ao Bayern Munique, vencedor nas duas últimas temporadas. O máximo que tinha conseguido foi ser finalista vencido em 1995 frente ao Borussia Moenchengladbach.

Sugerir correcção
Comentar