Vitória tranquila de Rory McIlroy no Dubai

N.º1 mundial vence sem surpresa no Emirates Golf Club igualando o recorde do torneio

Foto
Os pais de Rory, Rosie e Gerry, viram o filho ganhar no Dubai / © GETTY IMAGES

Rory McIlroy não teve problemas de maior para vencer hoje, pela segunda vez, o Omega Dubai Desert Classic, no Majlis Course do Emirates Golf Club. O n.º1 mundial iniciou a última volta a comandar com 4 de vantagem sobre Morten Madsen e, mesmo tendo fechado com aquele que foi de longe o seu pior resultado da semana, 70 pancadas, ganhou com 3 de vantagem sobre o sueco Alex Noren, cujo 65 final foi a segunda melhor volta do dia. 

McIlroy já tinha vencido em 2009, naquela que foi a sua primeira vitória como profissional. Com dois triunfos no torneio, o jovem norte-irlandês, de 25 anos, junta-se assim aos três outros múltiplos campeões do Dubai Desert Classic – Ernie Els (1994, 2002 e 2005), Tiger Woods (2006 e 2008) e Stephen Gallacher (2013 e 2014). O ex-bicampeão Gallacher fez uma digna defesa do título, acabando isolado em terceiro com mais seis pancadas do que o vencedor. 

Líder desde o segundo dia, McIlroy juntou-se também a Thomas Bjorn (2001) e Stephen Gallacher (2013) na condição de recordista do torneio, com 266 pancadas, 22 abaixo do par. Na última volta, o n.º1 mundial rapidamente aumentou a vantagem quando o dinamarquês Morten Madsen, o seu mais próximo adversário e parceiro de jogo, fez triplo bogey 7 logo a a abrir. O inglês Lee Westwood, com três birdies nos primeiros 5 buracos, encurtou a diferença para quatro shots, mas saiu da corrida com duplo no 9. 

“É bom pôr o meu nome novamente no troféu”, disse McIlroy, que venceu quatro dos últimos sete torneios que disputou e foi segundo nos outros três. “Estava com a sensação de ser segundo sempre jogava, pelo que era tempo de fazer uma mudança – e a única maneira de o conseguir era subir um lugar, o que felizmente fui capaz de fazer hoje. Joguei bem toda a semana; fiz o que precisava de fazer. Na última volta não joguei tão bem como nos três primeiros dias, mas foi uma volta sólida de golfe e manti o meu nariz na frente.” 

A melhor volta a fechar pertenceu ao alemão Martin Kaymer e ao espanhol Alvaro Quiros, ambos com 64. Kaymer acabou por partilhar o 4.º lugar com Morten Madsen (73), Gary Stal (68, Andy Sullivan (70) e Bernd Wiesberger (70).

Veja mais em www.golftattoo.com

Sugerir correcção
Comentar