A selecção nacional de futsal iniciou o Campeonato da Europa da modalidade, que está a disputar-se na Croácia, com um triunfo frente ao Azerbaijão por 4-1.
Frente a um adversário que conta com cinco jogadores brasileiros naturalizados e que tinha empatado contra Portugal nos últimos dois confrontos, a equipa portuguesa foi superior e justificou plenamente a vitória.
A equipa comandada por Jorge Braz inaugurou o marcador logo aos três minutos, com um golo de Fernando Cardinal que aproveitou uma defesa incompleta do guarda-redes do Azerbaijão após um remate de Ricardinho. Cerca de 30 segundos depois, chegou o 2-0: João Matos rematou e a bola desviou num defesa adversário entrando na baliza do Azerbaijão.
Antes do intervalo, a equipa do Leste europeu ainda conseguiu reduzir, com um golo de Farajzarde.
No segundo tempo Portugal manteve um ligeiro ascendente e conseguiu voltar aos dois golos de vantagem com um bom golo de Marinho aos 25 minutos.
A três minutos do fim, quando o Azerbaijão se preparava para apostar tudo no ataque colocando o guarda-redes adiantado, Ricardinho, com um excelente chapéu, fixou o resultado final em 4-1.
Portugal volta a jogar domingo, frente à Sérvia, em partida da última jornada do Grupo D da prova.

Comentários