Vítor Pereira: "Não sinto as influências do mercado"

Técnico dos "dragões" confessa que há um ano foi difícil gerir as expectativas de alguns jogadores do plantel portista.

Foto
Vítor Pereira não quer falar da possível contratação de Izmailov Sergei Supinsky/AFP

O treinador do FC Porto disse nesta quinta-feira que o jogo com o Nacional, da 13.ª jornada da I Liga, é especialmente importante por anteceder a deslocação à Luz.

Vítor Pereira, que falava no final do treino dos “dragões”, no Olival, escusou-se a abordar a eventual contratação do russo Marat Izmailov, por ser um jogador que faz parte do plantel do Sporting e não integrar o dos portistas.

“Não é nosso jogador e só falo sobre os que aqui estão. O Izmailov está no Sporting e não vou fazer qualquer comentário sobre esse tema, pois só falo nos jogadores que tenho e não nos dos outros clubes”, adiantou Vítor Pereira.

Sem entrar em pormenores relacionados com eventuais entradas e saídas no plantel portista, na janela de transferências de Janeiro, Vítor Pereira revelou-se tranquilo e referiu que são questões do foro interno do clube.

“Estou satisfeitíssimo com o plantel que tenho, desde que todos os jogadores estejam em condições para jogar e sem lesões. Pontualmente, pode surgir essa necessidade se o mercado o permitir”, adiantou.

Vítor Pereira admitiu que o plantel “neste momento é curto” em três avançados devido à lesão de Kléber, pela ida de Atsu para a Taça das Nações Africanas (CAN) e do argentino Iturbe para a selecção, mas que são situações que considera “pontuais” e pode recorrer à equipa “B”.

O treinador disse que, em condições normais, dois pontas-de-lança são suficientes no plantel dos “dragões” e justificou a saída de Jackson Martinez antes do fim do jogo com o Estoril como medida meramente preventiva.

Ainda no que se refere ao mercado de inverno, Vítor Pereira admitiu que, ao contrário da última época, está tranquilo e sem se deixar afectar pelas várias notícias de potenciais transferências.

“O ano passado tive muitos problemas nesta altura. Havia gente que tinha expectativas muito altas e o foco no trabalho era diferente. Neste momento, tenho um plantel focado nos objectivos traçados e não sinto as influências do mercado”, adiantou.     

O FC Porto recebe o Nacional - equipa que já venceu esta época por duas vezes - com a obrigação de somar os três pontos para não permitir ao Benfica distanciar-se na liderança.

Com menos um jogo do que a equipa “encarnada”, dado o adiamento do jogo com o Vitória de Setúbal, o FC Porto segue na segunda posição daclassificação com menos três pontos.

“É um jogo importante, independentemente de anteceder a deslocação à Luz. Quer fosse no inicio ou no fim do calendário, o objectivo é o mesmo de sempre, que é ganhar e conquistar os três pontos”, disse o treinador do FC Porto.

Vítor Pereira referiu que o Nacional é uma equipa que tem valor individual e colectivo e que irá criar dificuldades ao FC Porto, no Estádio do Dragão, pois acredita que os “alvinegros” não se apresentarão só a defender, alertando que o treinador Manuel Machado gosta de futebol ofensivo.

Sugerir correcção
Comentar