Vítor Pereira: "Já nos fizeram tantos funerais ao longo da época..."

O treinador do FC Porto manifestou vontade de "reafirmar a qualidade" da equipa no clássico que vai ajudar a decidir o campeonato.

Foto
Vítor Pereira lamentou a derrota na Taça da Liga Foto: Francisco Leong/AFP

O FC Porto vai discutir o jogo de sábado, frente ao Benfica, com vontade de "proporcionar um grande espectáculo" e de assumir a liderança do campeonato. Vítor Pereira valorizou, esta sexta-feira, o trabalho da sua equipa e disse não esperar surpresas do adversário: "Eu sei como é que eles vão jogar, mas não vos vou dizer como".

"O campeonato, os adeptos mereciam que o título fosse discutido até ao final. É um jogo que toda a gente vai querer ver. É um jogo entre as duas melhores equipas do campeonato", sublinhou o treinador dos "dragões", vincando que o valor do seu plantel não pode ser posto em causa.

"Já nos fizeram tantos funerais ao longo da época... Gosto de me agarrar à realidade, que traduz que neste momento o Benfica é primeiro. Depois do jogo, vamos ver. Mas o que é fundamental é chegar em primeiro no final do campeonato", assinalou.

Com dois pontos a separarem os dois rivais, e com duas jornadas por disputar, o clássico de sábado reveste-se de importância acrescida na atribuição do título. E o FC Porto, garante o treinador, está preparado para o que der e vier.

"O que garanto é que estamos preparados para este grande jogo. Estamos bem, motivados, trabalhámos bem, preparámos bem o jogo. Queremos reafirmar a nossa qualidade, a nossa identidade", reforçou Vítor Pereira, deixando também uma palavra sobre a nomeação do árbitro Pedro Proença. "Espero uma grande arbitragem, ao nível da equipa de arbitragem que foi nomeada".

Pelo meio, disse não ter "dúvidas nenhumas" sobre a utilização de Enzo Pérez no jogo - "Tenho a certeza de que vai jogar" -, depois de o médio do Benfica ter abandonado, por lesão, o encontro frente ao Estoril, na última jornada, e puxou dos galões quanto confrontado com a possibilidade de não continuar na próxima época no Dragão.

"Quem avalia a minha qualidade sou eu, não é nenhum de vocês. Nem o clube, nem ninguém, sou eu próprio. A questão da afirmação pessoal vai-se fazendo com trabalho", concluiu.

 

 
 
 
 

Sugerir correcção
Comentar