Vítor Pereira diz que Izmailov “encaixa perfeitamente” no FC Porto

Foto
Izmailov tem “qualidade técnica em posse de bola, de remate e de decisão”, diz Vítor Pereira Gleb Garanich/Reuters

Vítor Pereira diz que o futebolista russo Marat Izmailov, recentemente contratado ao Sporting, “encaixa perfeitamente” no tipo de jogo do FC Porto.

O técnico “azul e branco” destacou a “qualidade técnica em posse de bola, de remate e de decisão” do internacional russo. “Vamos observá-lo daqui para a frente, mas as suas características integram-se bem no nosso tipo de jogo”, reforçou Vítor Pereira, que se escusou a responder sobre a sua eventual utilização, no domingo, frente ao Benfica, em jogo da 14.ª jornada da I Liga.

Segundo o treinador, que falava na conferência de imprensa após a vitória dos portistas (1-0) sobre o Vitória de Setúbal, Izmailov “será bem recebido” no grupo. “Vamos tentar ajudá-lo e ele vai tentar ajudar-nos”, observou.

O técnico do F.C. Porto destacou o rendimento dos jogadores frente aos sadinos, muitos deles com poucos minutos de utilização durante a época: “Jogadores como Kelvin, Sebá, Addoulaye, Castro ou Fabiano têm jogado menos tempo, mas gostei muito de ver a seriedade com que encararam este encontro. Gostei sobretudo do comportamento. Deram uma resposta importante num momento decisivo. Não é meu costume individualizar, mas gostei muito do trabalho do Sebá.”

Do lado do Vitória, o técnico José Mota queixou-se de uma má decisão da equipa de arbitragem: “Para conseguirmos o nosso objectivo, tínhamos que vencer. Ninguém joga aqui declaradamente ao ataque. Para jogar no Dragão, temos que ter uma estratégia e sermos organizados. Foi esse o nosso objetivo, nomeadamente na primeira parte. Não concedemos muito espaço. No entanto, houve uma decisão que ditou o resultado. Uma grande penalidade que não existiu.”

  
 

 
 
 
 
 

Sugerir correcção
Comentar