Vítor Pereira: “As contas fazem-se no final”

O treinador do FC Porto gostou do que a equipa fez na vitória (3-1) sobre o Nacional.

Foto
Na próxima jornada o FC Porto recebe o Benfica Fernando Veludo/nFactos

Vítor Pereira, treinador do FC Porto: “Fizemos um jogo de grande qualidade, criámos variadíssimas oportunidades e marcámos três golos. O resultado ao intervalo não reflecte a nossa exibição. Na segunda parte devíamos ter marcado.”

“O golo do Nacional não assustou. Podíamos ter feito mais golos.”

“[Sobre as contas do título] Temos de fazer o nosso trabalho. Somamos três pontos e vamos preparar o próximo jogo.”

“Jogamos o próximo jogo em casa [contra o Benfica]. Vamos abordá-lo para ganhar e depois as contas fazem-se no final.”

“As vitórias são todas importantes, para continuar na luta pelo título.”

Manuel Machado, treinador do Nacional: “Há uma diferença muito grande entre as duas equipas, o FC Porto joga para o título e o Nacional para um patamar inferior. O FC Porto criou quatro ocasiões, concretizou três e isso deu-lhe tranquilidade para gerir o desenrolar da partida. Tem jogadores de grande qualidade.”

“O FC Porto acabou, com a melhor qualidade técnica que tem, por fazer a gestão do resultado.”

“Discutimos sempre até ao final do jogo, por mais volumosa que seja a diferença. Hoje foi assim. Entrar a perder por 3-0 aos 22’ condiciona. O FC Porto acabou por ter muito mais bola e não permitir que houvesse tentativas de contragolpe.”

“As contas [do apuramento para a Europa] são complicadas há muito tempo. O Nacional à oitava jornada tinha cinco pontos. Conseguimos sacudir esse posicionamento e reduzimos muito a diferença que tínhamos para equipas como o Estoril, o Rio Ave ou o V. Guimarães.”

“Temos um grupo muito reduzido, estamos a fazer aquilo que é possível fazer-se com este lote muito reduzido de jogadores. Hoje só tinha 16 jogadores disponíveis.”

Sugerir correcção
Comentar